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Entenda o que o Google tem feito para tornar experiências na web e em aplicativos mais seguras e acessíveis

Anthony Chavez/Maio de 2022Compartilhar

Hoje, bilhões de pessoas ao redor do mundo usam o Chrome e o Android para trabalhar, se comunicar, fazer compras e se divertir. Com o crescimento recente e acelerado do digital, agora você pode se conectar com mais clientes e expandir seus negócios mais rápido do que nunca na web e por meio dos aplicativos.

Devemos continuar a melhorar a privacidade dos nossos usuários com as ferramentas e os insights dos quais você precisa para expandir seus negócios.

No entanto, os consumidores estão cada vez mais preocupados com sua privacidade à medida que mudam seu comportamento online. As pessoas esperam que as empresas tratem seus dados com responsabilidade, e elas se preocupam em ser rastreadas pela Internet. Enquanto indústria, devemos continuar a melhorar a privacidade dos nossos usuários ao mesmo tempo que fornecemos as ferramentas e os insights dos quais você precisa para expandir seus negócios.

É por isso que o Chrome planeja eliminar gradualmente os cookies de terceiros, uma vez que as soluções alternativas no Privacy Sandbox possam oferecer suporte a casos de uso importantes, incluindo alcançar pessoas com anúncios relevantes e medir o impacto desses anúncios, sem rastrear usuários em sites.

Implementando Privacy Sandbox no Android

Recentemente, compartilhamos que estamos trazendo o Privacy Sandbox para o sistema Android. Nosso intuito é fortalecer as proteções de privacidade para usuários do Android e continuar ajudando desenvolvedores de aplicativos, anunciantes e editores a expandir seus negócios.

Queremos desenvolver soluções para Android que funcionem sem identificadores entre aplicativos (incluindo ID de publicidade) e limitem como os dados do usuário são compartilhados. Dessa forma, os desenvolvedores de aplicativos podem se conectar com seu público de maneira eficaz e privada, enquanto as pessoas podem continuar usando seus aplicativos favoritos gratuitamente, sabendo que sua privacidade está protegida.

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Ben Galbraith, diretor sênior de gerenciamento de produtos do Chrome, e Anthony Chavez, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Android, em um bate-papo com Tanneasha Gordon, diretora da Deloitte, sobre inovações em tecnologias de privacidade e como elas beneficiam os usuários e o ecossistema de anúncios.

Hoje os usuários de Android podem optar por desativar ou redefinir os anúncios. Com o Android 12, também apresentamos um painel de privacidade para ajudar os usuários a entender quando seus dados são acessados e usados pelos aplicativos que instalaram. Em breve, atualizaremos o Google Play com uma nova seção de segurança de dados, que exige que os desenvolvedores publiquem as práticas de privacidade e segurança de seus aplicativos. As pessoas preferem marcas que as capacitem a controlar as informações que compartilham, então essa é uma oportunidade para as empresas de aplicativos serem mais transparentes sobre suas práticas de dados e abordagens de privacidade.

Construir soluções eficazes de privacidade levará tempo

A indústria precisará de tempo para fazer a mudança para novas tecnologias de preservação da privacidade. Convidamos todo o setor para participar do nosso objetivo de moldar o Privacy Sandbox no Android. Incluindo compartilhar os feedbacks sobre nossas propostas iniciais de design para ajudar a criar soluções que funcionem em todo o ecossistema.

Apesar de ainda estarmos nos estágios iniciais desta jornada, já recebemos feedbacks positivos de parceiros como a Rovio: “Apoiamos o esforço do Google para elevar os padrões de privacidade na plataforma, facilitando a compreensão dos usuários sobre como seus dados estão sendo usados”, disse Alex Pelletier-Normand, CEO da Rovio.

Também sabemos que abordagens diretas em relação à privacidade de anúncios podem impulsionar o uso de mecanismos de rastreamento secretos, como impressões digitais de dispositivos, o que gera piores resultados à privacidade do usuário. Assim, semelhante à nossa abordagem na web, estamos investindo nossos esforços em inovações sustentáveis, ​​que são mais privadas e eficazes para as empresas. Planejamos continuar oferecendo suporte aos recursos existentes da plataforma de anúncios por pelo menos dois anos enquanto desenvolvemos essas novas tecnologias. E forneceremos um aviso substancial antes de quaisquer alterações futuras.

Investir em privacidade agora pode ajudar você a estar pronto para o futuro

Enquanto essas novas tecnologias de preservação da privacidade estão sendo desenvolvidas, nunca é cedo demais para construir uma estratégia de marketing mais privada. Você pode começar criando relações de first-party mais profundas com os seus clientes. Se você fornece informações úteis, conexão social ou entretenimento, quando as pessoas veem esse valor no relacionamento direto com sua marca, 90% delas se sentem mais à vontade para se envolver e compartilhar dados com você, o que pode ajudar a tornar as interações futuras ainda mais úteis e relevantes.

Em muitos casos, editores e anunciantes não precisarão adotar diretamente as novas tecnologias de preservação de privacidade que vêm com o Privacy Sandbox. Portanto, outra maneira de se preparar é envolver seus parceiros de tecnologia de anúncios para adotar soluções baseadas nessas novas tecnologias no Chrome e no Android. Por fim, você pode se manter atualizado em nosso site Privacy Sandbox para a Web e Android, onde fornecemos atualizações regulares sobre designs, cronogramas e progresso.

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Anthony Chavez

VP of Product Management, Android Security and PrivacyGoogle

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